quarta-feira, 9 de novembro de 2016

HOJE O MUNDO AMANHECEU PERPLEXO E AMEDRONTADO: HITLER VOLTOU

Xenófobo, misógino, racista, preconceituoso,  arrogante, mau e imperialista, Donald Trump ascende à presidência da maior potência do Globo, e ninguém pode duvidar de que adotará uma política externa agressiva, expansionista, sangrenta e explosiva.   A extrema-direita americana e global exultam, os neonazistas vislumbram a chegada de seu tempo de glória no horizonte bem próximo.  O novo senhor do mundo já acenou que comporá com Vladmir Putin, que vê no expansionismo a solução para a crise econômica da Rússia:  será o eixo Washington-Moscou? 
Há  muito  eu percebera que o que parecia palhaço era um político mal-intencionado numa magistral jogada de  "marketing". http://baraodamatatotal.blogspot.com.br/2016/01/quem-disse-que-hitler-morreu.html
Não há como atacar a Europa: as potências europeias estão muito bem armadas.  O alvo então será a América Latina, o Brasil  com sua abastança de recursos naturais? Muito provavelmente,  se isto acontece,  o governo brasileiro  adota uma postura colaboracionista,  como os fariseus ante a ocupação romana na Judeia, como  o poder político francês na dominação hitleriana. 
O mundo está enlutado e temeroso:  Donald Trump agora  é o dono do planeta Terra.

Barão da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário