segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

"MEU PASTOR"

"Meu pastor, meu bom pastor,
Grande mestre após Jesus, 
Arrefeça-me a aflição:
É que estou desempregado,
Me sustendo dos biscates: 
Se eu doar verba pequena
À igreja de que é líder,
Arderei no fogo eterno?


Meu pastor, então me explique
De que vale enfim bondade,
Compaixão e caridade,
Ter amor e retidão?
É preciso os predicados,
Mas, sem notas, nada feito?"


"Homem santo, me elucide:
Se doar dinheiro grande,
Eu consigo no futuro
Me tornar um milionário?"


"Meu pastor, meu missionário,
O meu ódio aos que não creem
E aos católicos e espíritas
Não me tornam um ser alto
Ao olhar do Criador?"


"Meu pastor, o seu prestígio
Me terá grande valia.
Meu pastor, não quero muito:
Vida longa, quase eterna,
Com saúde e juventude,
A mais bela das mulheres,
A fortuna dos nababos
E, ao morrer, rumar pro Céu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário