domingo, 25 de junho de 2023

O QUE DIFERE A EXTREMA-DIREITA DA DIREITA

 A direita e a extrema-direita são igualmente egoístas e antidemocráticas (esse negócio de direita democrática é balela) mas guardam algumas diferenças entre si. Ambas não gostariam que povo votasse, mas, enquanto a direita trabalha pra manter o eleitorado ignorante, a extrema-direita prefere o voto de cabresto, de papel e com os escrutinadores sob a mira de espingardas.

A direita pensa 24 horas por dia em como tirar mais dos trabalhadores para agigantar ainda mais os lucros das elites e,
135 após a Abolição da Escravatura, acha viável a reinstituição da escravatura, enquanto a extrema-direita já reinstituiu impunemente o trabalho escravo.
A direita acha que não deve existir direito de greve, ou que todo grevista leve muita porrada da polícia pra aprender a ser submisso. Já a extrema-direita quer que os grevistas apanhem, sejam presos, torturados e mortos, com a extensão do martírio a seus familiares.
A direita move mundos e fundos pra desacreditar, desmoralizar e aniquilar politicamente seus adversários. A extrema-direita, por sua vez, quer seus oponentes presos, exilados ou assassinados.
A direita não tá nem aí pra esse papo hipócrita de "Deus, pátria e família" dos integralistas, enquanto a extrema-direita insiste em fingir que valoriza e zela pelas três instituições.
Em suma, a diferença básica entre direita e extrema-direita é que a primeira gosta de explorar, extorquir e usurpar por meios refinados e maquiavélicos, enquanto os extremistas gostam de manter e ampliar sobejamente suas vantagens com massacres, derramamentos de sangue em massa, genocídios, explosões e outros meios absolutamente hediondos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário