terça-feira, 10 de setembro de 2024

PACTO DE AMANTES ( ou POEMA BREGA E LÍRICO)

 Reza por mim todas as noites e manhãs,

Pede a Deus que eu seja teu pra todo o sempre,

Faze uma simpatia que nos una como massa

E ouve as músicas de amor que me tragam à memória,


Eu eu dou o vinho, suco e vela ao preto-velho

E acendo a vela que nos possa amalgamar,

E ainda faço uma promessa a Santo Antônio

De estar na missa aos domingos de manhã.


Não creias nunca se te falarem mal de mim,

E esquecerei que me traíste por um mês.

Não dances, não, no pagode do Zabumba, que eu não gosto,

Eu te prometo jamais voltar ao bordel da Carolina.


Vamos tocar as nossas mãos e assim nos enredar,

E nos olhar de um modo simplesmente divinal.

Vamos voar nos ventos, astros da paixão

E nos nutrir eternamente do delírio deste amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário