Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de maio de 2025

A FADA DA FAVELA

 Lembro qual fora agora:

luz amarela e fraca,

a deusa aberta em flor,

a rosa ardendo em chama

Num gueto do Brasil.


Seus olhos suplicantes,

tão cheios de pecado,

sussurros de luxúria,

as juras mais bonitas

na casa desbotada.


Ainda na memória

eu tenho os estampidos,

um samba mal cantado,

a nossa noite bela

e o medo após o amor.


Sumiu no mundo a linda,

a fada da favela.

Que coisas hoje vive?

Suplico que inda viva. 

Meu verso ela calou.




sábado, 3 de maio de 2025

DIREITA, UNIDA, JAMAIS SERÁ VENCIDA

 A notícia veio da "Revista Forum". Temer ( o "cardeal da política" cujo nome a Daniela Lima, da "Globo News", insistiu em omitir), segundo o jornalista que noticiou em primeira mão, "saiu de lá das catacumbas" e procurou os senhores feudais  da Faria Lima, donos de grandes empresas de mídia, militares, Alexandre de Moraes e alguns parlamentares de direita, e fechou um acordo: "deixar a Justiça cuidar de Bolsonaro" e concentrar todas as energias na  eleição de Tarcísio de Freitas; daí o "Estadão" dizer que o inelegível atrapalha o Brasil e ter surgido o projeto que substitui o PL da  absurda anistia clamada pelo Bozo -- projeto que prevê redução de pena para os que depredaram os prédios dos Três Poderes.  O STF e Xandão acolheram a ideia com gosto, o Congresso lambuzou-se de prazer, e o Governo não tem força política pra discordar.  Tudo certo: Bolsonaro e alguns líderes do 8 de janeiro serão presos, os vândalos terroristas terão penas reduzidas, e Tarcifascista de Freitas se torna presidente e implementa a desastrosa e crudelíssima política sócio-econômica de Milei.  Tá pronto o acordão, e foi difícil os jornalistas da "GNews" conterem os orgasmos múltiplos em confirmar a informação da "Forum".

Pessoal, já se sabe o final do seriado; não há mais motivo para perder tempo a acompanhá-lo.

A meu ver, entretanto, esse "final feliz" será ainda mais jubiloso do que se imagina.  Para entender é só lembrar que Collor foi agraciado por Paulo Gonet e Alexandre de Moraes com uma prisão domiciliar em sua cobertura de 600 m2, em frente à praia e numa área nobre de Maceió. Se Collor, 33 anos depois de expulso da Presidência da República, recebeu esse tratamento, imagine Bolsonaro, que ainda tem um prestígio incalculável e mais de 58 milhões de zumbis seguidores.  Os líderes ficarão "reclusos" dentro da extensão de suas cidades ou estados? O Jair ficará privado de sair de dentro das quatro linhas do plano e quadrado planeta Terra? Coitado...!

Nada como ter dinheiro num país que é fascista desde o dia em que os lusitanos puseram os pés cá nesta terra onde, "se plantando, tudo dá".