quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

BOLSONARO, O AVESSO DE GRETA


Greta Thunberg saiu de Playmont, no Reino Unido, para Nova Iorque em um veleiro,  para não contribuir com a emissão de carbono.  É corajosa, obstinada, engajada, inteligente, firme, doce,    heroica  e amante da Natureza.  Sua natureza arrojada e suas façanhas valeram-lhe o título de "Personalidade do Ano", dado pela revista "Time". 
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/12/11/revista-time-escolhe-greta-thunberg-como-pessoa-do-ano.ghtml
Bolsonaro trata-a por "pirralha", pelo fato de ela ter apenas 16 anos,  talvez esquecido ou incônscio de que D. Pedro II assumiu o trono aos 14, no período imperial do Brasil,  tendo-se tornado um dos mais sérios gestores que o país já teve.  Da mesma forma, não sabe que Alexandre, "O Grande", sucedeu o pai, Felipe, aos 20, tendo-se mostrado um dos maiores estrategos e conquistadores da história da humanidade. 
 Bolsonaro é ignorante, arrogante, autor de ironias rasteiras e carentes de conteúdo inteligente.  Na contramão de Greta, tenta regularizar a grilagem de terras na Amazônia, comete infâmias ao acusar ambientalistas de incendiar as florestas, indo ao despropósito de afirmar ter Leonardo Di Caprio financiado incendiários.  Permite que seu ministro do  Ambiente insinue  ter o Greenpeace vazado petróleo no mar do Nordeste, sem fazer posteriormente a menor admoestação.  Mantém uma indiferença sorridente  aos assassinatos de índios no território nacional. Declara textualmente que não está preocupado com a p... da árvore (se eu repetir o palavrão, o Facebook deleta a postagem), mas com o minério.  Isso o faz incentivador de queimadas,  desmatamentos e outras práticas atentatórias aos animais e às florestas.
Greta ama a Natureza, Bolsonaro odeia a flora e a fauna.
Por isso, não posso me furtar a clamar:  FORA, BOLSONARO, inimigo cruel dos bichos e do verde!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário