sábado, 25 de maio de 2024

PARTIDA

 Posso, sim, partir agora mesmo,

Mas e se a noite escurecer demais?

Mas e se a rua entristecer e se calar

Num silêncio torturante e sepulcral?


Posso, sim, partir qual combinamos,

Mas e se toda madrugada for insone,

Se me ficar cravado teu rosto na memória,

E a agonia me fizer querer morrer?


Posso, sim, partir pra todo o sempre,

Mas se eu quiser me enganar o tempo inteiro:

Secar os bares tentando crer que é por prazer,

Chorar tentando achar que é pelas dores deste mundo?


Estou partindo e, asseguro, não tem volta,

Mas se depois buscar alguém com os seus olhos,

Seu sorriso, com seu jeito ou modo de se dar?

Vou partindo, sim, e vou altivo,

Mas, se em meu peito se abrir uma ferida

De levar a vida inteira pra cicatrizar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário