sábado, 4 de maio de 2024

TUPINIQUIM

 Sou brasileiro e não desisto nunca

E já nem lembro onde aprendi um clichê tão idiota.

Trabalho muito e ganho pouco porque assim, com muito orgulho,

Dou minha parte pr'ajudar a construir um Brasil muito melhor.

Quem não se sacrifica não acumula tesouros lá no Céu,

E, devoto, venero Deus no adesivo do meu carro

E, mais, sou patriota na minha camisa canarinho

E família com minha esposa e em   minhas idas ao bordel.

Sectário da ordem e disciplina,

Ligo o som do meu carro num volume insuportável,

Canto pneu porque pra mim é o próprio som da poesia.

Aos domingos doo o máximo à igreja

E deixo claro ser autêntico evangélico,

Embora acenda na segunda uma vela pro meu guia,

Já que preciso de proteção, de impunidade,

Se não resisto a promover uma briguinha,

A me envolver em falcatrua ou praticar a crueldade.



Ouve o som berrando aê, ó seus otários!

Ouve os fogos que estourei aê, ó seus manés!

Boto fogos e o som alto pra estourar,

Não vou deixar ninguém no bairro sossegar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário