O Brasil já perdeu um terço de sua área verde (florestas, biomas com animais agora mortos por incineração). Avisto sempre de casa incêndios dolosos em áreas de preservação ambiental e ligo para o Corpo de Bombeiros, que já não tem mais como atender a tanta demanda: afinal é um país inteiro.
Ou são latifundiários para grilar terras ou criar pastos para gado ou espaço para plantação de soja, ou são milicianos ou traficantes querendo construir condomínios ou erguer favelas para ampliar seus "negócios", ou são simples vândalos perversos como os outros, que têm o simples prazer de queimar tudo o que é verde e tudo o que é vivo. Mas o grande fato, em suma, é que as matas brasileiras estão ardendo em chamas, e cada incêndio debelado por brigadistas é logo a seguir reateado. Essa gente tem síndrome de Nero, é movida antes de tudo por maus, por pavorosos instintos... e fica impune, simplesmente impune.
Se em "ROMARIA" o Drummond diz que "Jesus (...) dorme sonhando com outra
humanidade", nós, que respeitamos a natureza e a vida, precisamos sonhar com outra sociedade. Uma sociedade menos demoníaca e menos putrefata no seu caráter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário